Desafio Wanderlust (Perguntas e Respostas sobre viagens)

Por Piña Blog & Neuton - junho 04, 2017 -

Wanderlust: Desejo de perambular...
Os amigos, do super blog Para Onde Fomos  nos "desafiaram" a responder algumas perguntas sobre viagens. É a tag Wanderlust. Wander significa 'perambular'. Nem todos que perambulam estão perdidos. Então, wanderlust, é o desejo de perambular, conhecer o mundo. E como diz  Tolken: "Not all who wander are lost".  Respondemos separados para ver se coincidiu ou não as respostas,  vamos conferir:


1. Quando e para onde foi o seu primeiro voo de avião?

Mayara: A primeira vez foi em 2010 tinha 20 anos, fomos meu pai, minha irmã e eu para o Anime Friends em São Paulo. Fiquei com medo, mas foi bem tranquilo.

Neuton: Viajei pela primeira vez de avião para o Rio de Janeiro. Eu já tinha 21 anos, bem velho para uma primeira viagem de avião. Isso foi em 2011. A viagem foi para curtir o festival Rock in Rio. A experiência foi tão boa que acabei voltando em 2013 para o mesmo festival.


2. Para onde foi já foi e gostaria de voltar?

Mayara: Deserto do Atacama, dessa vez fazendo a travessia até o Salar de Uyuni.

Neuton: Recentemente fomos para a Escócia numa viagem passando por várias cidades do Reino Unido e fiquei com um gostinho de quero mais da Escócia. Aproveitamos bem Edimburgo, uma cidade fabulosa, mas ficamos com vontade de curtir mais a natureza da Escócia. Acho que um dia voltaremos só para isso.
Além disso, o Chile é uma país que desejo voltar para conhecer a Patagônia, pois nossa primeira viagem juntos foi para o Atacama, dessa forma conheceríamos os dois lados lindos do Chile, o deserto e as geleiras.

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Mayara: Se o dinheiro não é problema, vou pra Dubai kkk. Hospedar-me em um daqueles hotéis de sheik rs.

Neuton: Desde pequeno quero conhecer a Ásia, influenciado pela cultura japonesa dos animes, faço parte de uma geração que valoriza muito essas referências. Dessa forma, eu iria para o Japão curtir milhares de atrações que existem por lá, quem sabe passar um ano inteiro. O Japão faz parte dos nossos planos para a lua de mel, espero que se concretize, pois a vontade é grande de conhecer.


4.  Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Mayara: Depois da viagem para a Europa, gostei muito de viajar de trem. Tem um charme especial. Mas em alguns casos a viagem de carro é muito divertida.

Neuton: Tivemos uma experiência muito boa no Reino Unido com relação a trens e este passou a ser meu meio preferido de viagens. De trem não se perde muito tempo como em um avião, é só chegar entrar e depois sair, sem burocracia de check-in, despacho e etc. Para distâncias curtas acho que é o meio ideal, pena que no Brasil não temos essa possibilidade, com raríssimas exceções.

5. Site preferido de viagens?

Mayara:  O TripAdvisor é nosso guia, costumamos pegar a lista deles do que fazer nos lugares e vamos incluindo o que gostamos e o que não gostamos. Para restaurantes também fazemos o mesmo, mas agora estamos buscando outras fontes também para buscar outros lugares mais especiais.

Neuton: Gosto muito do Viaje na Viagem do Ricardo Freire. É um site organizado e uma ótima referência para começar uma pesquisa de viagem. O programa dele na Band News também é muito bacana.

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Mayara: Amamos comida italiana, queremos ir para Itália só pensando nas massas rs.

Neuton: Sou fã de comida italiana então numa viagem para a Itália iria curtir muito a culinária. A culinária Japonesa deve ser muito interessante também, considerando que o Sushi e outros pratos japoneses que comemos por aqui não tem muita relação com o que eles comem lá de verdade, acho que seria uma ótima oportunidade de conhecer os verdadeiros sabores japoneses.

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Mayara: Não, mas poderia decorar kkk.

Neuton: Não, nem acho que seja necessário. No meu Evernote eu tenho o número anotado caso eu perca o passaporte.


8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Mayara: Janela, para ver a paisagem e escorar. A gente reveza rs.

Neuton: Janela é sempre bom, mas como sou um pouco mais alto, o corredor às vezes ajuda a dormir melhor, pois dá pra esticar as pernas.


9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Mayara: Vemos filmes, sou ruim de dormir, dói tudo.  Às vezes ler.

Neuton: Se tiver central multimídia, assistir um filme é uma ótima forma de passar o tempo. Hoje em dia também preparo conteúdo offline do Netflix, como backup para complementar, e levo um livro caso dê vontade de ler alguma coisa. Música também costuma ajudar muito, sempre levo um bom fone de ouvido para conseguir me isolar um pouco do ambiente do avião.

Uma publicação compartilhada por Blog de Viagens🍍Travel Blog (@pinablog) em

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Mayara: Não, todos os lugares que fomos gostei muito de formas diferentes, e voltaria em todos.

Neuton: Nunca diga nunca, não tem porque fechar as portas pois o futuro é cheio de oportunidades e alternativas.

Algumas respostas bateram, outras nem tanto rs. Nos divertimos respondendo e pensando em viagens futuras, e bateu o wanderlust rs. Agora é nossa vez de desafiar, e nós selecionamos os parceiros:

Espero que tenham gostado, e aguardem os posts da nossa viagem à Europa, que foi demais!

  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários