Visitando o The Beatles Story e o Cavern Club, e um pouco mais de cultura em Liverpool!

Por Piña Blog & Neuton - julho 01, 2018 - Local: Liverpool, Reino Unido

cavern club beatle story liverpool
Mesmo quem não se considera um "Beatlemaníaco" (como nós), não pode negar a importância do "The Fab Four". O quarteto fez história. E, em uma viagem a Liverpool, não dá para deixar de fora o museu dos Beatles e o Cavern Club! Neste post vamos contar como foi nossa experiência nessas atrações.


O moderninho "The Beatles Story"

Antes de "começar" o dia, testamos mais uma cafeteria. Por todo o Reino Unido, uma das grandes redes, é Costa Coffee. Resolvemos arriscar, e amamos! Voltamos outras vezes durante a viagem, tanto para o café da manhã, quanto para o lanche da tarde. Veja no vídeo abaixo o tamanho do café com leite!


Barriga cheia, seguimos para o "The Beatles Story", a maior exposição permanente dedicada à banda. Compramos os ingressos com antecedência pelo site oficial, recomendamos que você faça o mesmo para evitar filas e possíveis "esgotamentos de ingressos". Veja no vídeo abaixo, um pouco da exposição.


Recomendamos chegar cedo, pois as excursões sempre chegam rs. Demos sorte que eles pararam pra tirar foto na entrada, conseguimos passar na frente!
O museu é muito interativo e informativo (a entrada inclui áudio-guias, e há tradução para o português).  Além de vários itens originais da banda, existem também muitas recriações de elementos icônicos como o palco do The Cavern Club (foto que abre o post) e outros cenários de capas de disco e clipes.
Neuton no "Yellow Submarine".

A coleção fotográfica do museu também é espetacular!
Reconstrução da "The White Room", da gravação de Imagine

Fique atento! Existem dois prédios que fazem parte do "The Beatles Story", a exibição principal fica no Albert Dock. Mas há uma segunda (e menor) exibição no Pier head. O prédio é bem bonito e também tem a The Beatles Story e o temático Fab Four Cafe. Você pode ir de graça no ônibus da atração de um prédio para outro. O segundo fica ao lado do museu de Liverpool. 

Infelizmente o "Museu of Liverpool" estava fechado no dia de nossa visita. Mas você pode pegar opiniões sobre ele no TripAdvisor. Parece ser mais um museu contando a história da cidade do que de arte. 

O The Beatles Story é uma exposição muito premiada, e vale a pena a visita! Gastamos a manhã toda lá e nos divertimos bastante. Mas estávamos famintos, e resolvemos arriscar um restaurante espanhol. Algo novo para nós, fomos ao La Tasca Liverpool.

Entrada: torradas e molhos :)
Deliciosos "tapas"!
O lugar era muito agradável, a comida demorou um pouco a chegar, mas estava deliciosa! Mas, o restaurante era especializado em "tapas", que são pequenas porções, como se fossem aperitivos, ou entradinhas. Então saímos com um gostinho de "quero mais".  Ah, e os drinks também estavam deliciosos!

Depois do almoço, demos uma passada na loja oficial do Liverpool FC! Os amantes de futebol não podem deixar de visitar, é uma megaloja (O Neuton ficou super indeciso do que levar de lá)!

A fabulosa Walker Art Gallery

Um dos lugares que nos surpreendeu foi a Walker Art Gallery. Trata-se de uma galeria de arte muito completa, mas ao mesmo tempo tem um tamanho bacana (15 salas) que permite que você visite todos os ambientes. E, pelo menos em nossa visita, não é muito lotada, então você pode ficar o tempo que quiser. 

A entrada é gratuita. Como a grande maioria dos museus e atrações culturais de todo o Reino Unido.

walker art gallery liverpool escultura

walker art gallery liverpool escultura

Olha aí quem encontramos, sem ninguém na frente! Que diferença de nossa visita ao Louvre!
Uma das esculturas que nos impressionou.
Para os apreciadores de arte, ou para o visitante comum, a Walker Art Gallery é imperdível! Dá pra gastar uma "meia-manhã" ou "meia-tarde" lá!

Liverpool Central Library: Imperdível

Uma das coisas gostosas de Liverpool é que tem muita coisa legal pra ser vista à pé. Muito próxima a Walker Gallery fica a Biblioteca Central de Liverpool.  

A entrada já nos surpreendeu, a biblioteca também tem sua parte moderna, e é gigantesca!

Picton Reading Room, uma das bibliotecas mais belas do mundo.
Para coroar a visita, vá até o terraço  e tenha uma vista espetacular da cidade.

Curtindo a noite no Cavern Club

Depois de tanta informação sobre os Beatles que tivemos pela manhã, era a hora de ver um show de uma banda cover na cidade. E o mais clássico (e turístico - com as vantagens e desvantagens do adjetivo) é o Cavern Club, onde os Beatles tocaram no início da carreira

É preciso comprar os ingressos com antecedência no site oficial do Cavern Club. 

Atenção: Cuidado para não confundir, como nós rs, os dois locais. Tanto o Cavern Pub quanto o Cavern Club, ficam na mesma rua. O Cavern Pub é um local menor, e que também tem música ao vivo todas as noites e a entrada é gratuita.

Seja no Pub ou no Club, é bom comer antes de ir. Nós fomos ao Pizza Express (no restante da viagem vimos que é uma rede de franquias bem numerosa no Reino Unido), que fica próxima a Mathew Street (localização do Cavern Club).

Nos demos mal com a pizza de calabresa que era suuuuuper apimentada. Mas, recomendamos para um lanche rápido e barato.
O show no Cavern Club é bem animado. A banda cover que estava tocando já era de "tiozões", mas muito boa (dê uma olhada nos pequenos vídeos abaixo que gravamos na apresentação)! O lugar não é muito grande e lota! Tem poucas mesas, mas se ficar atento que dá pra conseguir sentar dividindo a mesa com alguém.

 

O Cavern Club pode ser considerado um dos passeio "pega-turista", mas nos divertimos, e foi uma forma legal de fechar um dia sobre Beatles em Liverpool!

"Escute as cores de seus sonhos". Até o próximo post amigos! Qualquer dúvida é só comentar! 

Viagem em maio de 2017

  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários