Passeio com jantar gourmet no barco Capitaine Fracasse (navegando no Sena à noite)

Por Piña Blog & Neuton - agosto 03, 2017 - Local: Paris, França

barco paris rio sena capitaine fracasse

Neste post vamos relatar um dos melhores passeios que fizemos em Paris. Reservamos uma mesa no barco Capitaine Fracasse e saboreamos um delicioso jantar enquanto curtíamos a vista da cidade navegando pelo Rio Sena. Vem com a gente!

Já sabíamos que um dos passeios muito recomendamos para se fazer em Paris é navegar o Rio Sena, pois às margens dele, ficam vários dos monumentos da cidade. Então recebemos mais uma dica acertada da Carmen (professora de francês, que morou em Paris por um tempo, e já tinha nos indicado conhecer o Vale do Loire - clique aqui para ler o post), ela nos indicou o barco Capitaine Fracasse. 

Ela disse que nunca quis fazer um passeio desses por ser muito "turistão", mas resolveu aceitar o convite e amou! Disse que o barco era lindo, comida deliciosa, e a vista dos monumentos à noite era incrível. Pois bem, ao vermos a foto 360º no Google, tivemos certeza que seria bom. Veja abaixo, nem parece ser um barco!


Vimos que dava para reservar uma data e já comprar direto pelo site, perfeito. O jantar é gourmet e completo com entrada, prato principal e sobremesa. E existem 4 opções que aumentam de preço conforme a bebida:
menu barco paris rio sena capitaine fracasse
Selecionamos o Amiral por 75 euros (repare no 'a partir de'). Inclui o Coquetel do Capitaine com ou sem álcool + 1/2 garrafa de vinho de Pays d’Oc (25cl) + Água Mineral + Café
Sim, não é barato. Mas essa seria nossa noite especial. E já podemos adiantar que valeu o investimento. 
barco paris rio sena capitaine fracasse
As pessoas no barco, o clima estava bem agradável. Todos conversando numa boa.
drink coquetel barco paris rio sena capitaine fracasse
Começando a noite com o Le Cocktail du Capitaine. Drink cítrico, não tinha a descrição dos ingredientes. Mas não foi impactante. Poderia ser com ou sem álcool (este acho que era apenas um suco).
vinho merlot louis mondeville barco paris rio sena capitaine fracasse
Cada pessoa tem direito a meia garrafa de vinho. Podendo escolher entre branco, rosé e tinto. O tinto veio na garrafa fechada. Não entendemos bem de vinho, mas estava muito bom.  Curiosidade: "Pays d'OC" são os vinhos da região mediterrânea da França, saiba mais aqui. 
Rio Sena + Torre Eiffel + Taça de vinho = Foto Perfeita. Essa foi para o nosso Instagram, nos siga por lá e curta nossas fotos :)


entradas foie gras  barco paris rio sena capitaine fracasse
Tábua de degustação de 5 entradinhas: Salmão escocês marinado com creme de wasabi, Foie gras de pato com crosta de gingerbread,  Sopa fria de melão Charente aromatizada com hortelã e gengibre fresco,  Maki de bode St Maure com damasco e crocante de avelã torrada e cebolinha, Mille-Feuilles de vegetais com pesto e manjericão.
percurso barco paris rio sena capitaine fracasse
Enquanto isso, o barco navegava, esse foi o percurso que fizemos (veja a versão interativa aqui). Ele começa perto da Torre Eiffel, na Ponte Bir-Hakeim, o último ponto é a Biblioteca Nacional e depois ele volta terminando no mesmo lugar.
O prato principal era a escolha, tinha a opção de Peixe, Pato ou Carne (o filé custava um adicional de 10 euros). "Peixe, Pato ou Carne" é pra facilitar a conversa, porque o menu estava em francês e em inglês e mesmo assim entendemos uns 60% da composição dos pratos rs.
file de pato barco paris rio sena capitaine fracasse
Tiras de filé de pato assado e nhoque com berinjelas confitadas. A Micheli gostou bastante.
file de boi barco paris rio sena capitaine fracasse
Filet au Poivre acompanhado de batatas rôties.
sobremesas barco paris rio sena capitaine fracasse
Trio de sobremesas: Torta mousse de chocolate branco e maracujá, Sorbet de baunilha e torta crocante com ganache de chocolate.
brinde  barco paris rio sena capitaine fracasse
Não poderia faltar o brinde. Adoramos o jantar.
Terminados os pratos, ainda sobrou um tempo para subir ao terraço do barco (o passeio dura duas horas). A vista é sensacional e o clima é animado, o pessoal fica comemorando ao passar embaixo de uma ponte. Aproveitamos para tirar muitas fotos! 



O coração até ficou quentinho de emoção ao rever o terraço nessa imagem 360º. É desse jeitinho, o Torre Eiffel toda iluminada, nos recebendo, e indicando o fim do passeio. Paris, você realmente é tudo aquilo que diziam. Je t'aime.
ponte alexandre III  barco paris rio sena capitaine fracasse
A linda Ponte Alexandre III.

torre eifell iluminada barco paris rio sena capitaine fracasse
 

Veja no álbum abaixo nossos registros da Torre Eiffel, é tão lindo vê-la assim. Entendemos porque Paris é conhecida como a Cidade Luz! 

Torre Eiffel à Noite
Depois de passar da Torre, ainda faltava um pouco para chegar até o pier, então descemos e tomamos o cafezinho final. Experiência incrível. Recomendamos demais.

barco paris rio sena capitaine fracasse
Visão externa do barco (retirada do site oficial). Le Capitaine Fracasse é um famoso romance francês.
Depois que saímos do barco, fomos até o recuo da Pont de Bir-Hakeim, lugar perfeito para tirar fotos com a Torre Eiffel, sem muita gente (veja no 360º abaixo). Vimos até um casal de noivos fotografando lá.



ponte bir hakeim barco paris rio sena capitaine fracasse
Última olhada para a Torre, o reencontro seria em breve. No dia seguinte almoçaríamos no Restaurante 58, que fica no 1º andar dela. Contaremos tudo no próximo post.
paris frases quotes viagem
"Uma caminhada em Paris irá proporcionar lições de história, beleza e do sentido da vida" - Thomas Jefferson!
Até a próxima amigos!


Dica Bônus #1 Além de escolher o menu, no site oficial, você também pode pagar um valor a mais para garantir o lugar na janela. Também pode ser encomendado um bolo de aniversário e buquê de flores. E até fechar o barco para um evento privado. Pagamos mais 15 euros para ir na janela, e valeu a pena, pois no meio não seria tão legal.

Dica Bônus #2 Hora do mico do dia (para não perder o costume rs). Já tínhamos ouvido falar do Foie gras ("fuagrá") - literalmente "fígado gordo" -, a famosa iguaria francesa na qual o pato ou ganso é forçado a se alimentar (entupido mesmo) para engordar exageradamente (é uma crueldade com o bichinho, as imagens do processo são fortes). Pois bem, vimos que nesse jantar haveria o tal Foie Grasmas não sabíamos bem como ele era. Como veio parecendo um bolinho frito, a gente cortou e comeu de garfada! O negócio, obviamente, tem muita gordura. Quando olhamos para as baguetes servidas na mesa, foi que caiu a ficha! É para comer como um patê. O que fizemos foi o equivalente a comer uma colherada de manteiga kkk. Aprenda com nossos erros rs. Com o pãozinho até que é gostoso, mas não ficamos fãs, principalmente levando em conta o processo.

foie gras

Dica Bônus #3 Talvez seja óbvio, mas pra gente não foi. A unidade de medida das bebidas que ele utilizam é o CL (centilitro). Ou seja a garrafa de vinho é 50cl (O nosso 500ml) e a meia garrafa 25cl, ou 250ml. 

Dica Bônus #4 A empresa mais conhecida por esses tours de barco no Sena é a Bateaux Mouches (Barcos e Bocas rs). Mas, veja em nosso gif abaixo, o negócio é em outro esquema, pessoas acotovelando-se, paus de selfie disputando espaço. Mas é uma opção mais em conta. Saiba mais no site oficial.


Dica Bônus #5 Este foi o segundo passeio nesse estilo que fizemos, o primeiro foi em Recife, passando pelas diversas pontes da cidade. Também foi bem legal| Saiba mais no nosso post.

  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários