Visita ao Museu Nacional da Escócia e Royal Yacht Britannia

Por Piña Blog & Neuton - março 11, 2019 - Local: Edimburgo, Reino Unido


Neste post vamos compartilhar duas atrações que consideramos imperdíveis para quem visita Edimburgo, a primeira é o Museu Real da Escócia (um dos melhores que já visitamos) e a segunda é o tour pelo Royal Yacht Britannia, o antigo navio utilizado em ocasiões especiais pela Rainha Elizabeth II e que foi transformado em um museu após sua aposentadoria.

Museu Nacional da Escócia

Em nossa primeira parada do dia, não foi preciso nos preocupar com ingressos, pois da mesma forma que a grande maioria dos museus do Reino Unido, a entrada no Museu Nacional da Escócia (conhecido como Museu Real da Escócia) também é gratuita. 


Chegamos às 11h e ficamos até 13h30. Caso consiga, chegue mais cedo para aproveitar o museu com mais calma, ele é bem grande. Mesmo assim, conseguimos ver praticamente todas as alas e nos divertimos muito por lá, há muitas mostras interativas de ciências, história e cultura. Recomendamos! Veja um pouco mais sobre as atrações do museu no vídeo institucional abaixo.



Hall central do museu todo estruturado em ferro fundido.
Além da linda arquitetura do museu, no terraço você tem uma vista 360º de Edimburgo que vale a pena!

Ala dos transportes, ficou incrível a disposição dos aviões.
Em uma das áreas, você pode experimentar um simulador de Fórmula 1!
O museu tem um grande acervo de animais empalhados, achamos a parte de ciência natural mais moderna do que o Museu de História Natural de Londres (veja o post com nossa visita).

A "Mona Lisa do Museu da Escócia" é a ovelha Dolly empalhada, ela foi o primeiro clone de um mamífero adulto.

Almoço: Oink!

Já era hora de almoçar e havíamos separado para conhecer o Oink. Ele nos chamou atenção porque só serve uma coisa: sanduíche de carne de porco desfiada, bem temperadinha e suculenta. Além disso, a carne é servida dentro do porco inteiro!


O Oink fica na Victoria Street, uma das mais charmosas de Edimburgo.
A fila na entrada é um forte indício que a comida é boa!
Acabou que devido a fila tivemos que sair correndo com o lanche (até comemos no Uber, perdendo estrelas muito provavelmente) e não deu pra tirar foto! Podemos recomendar, é realmente bem gostoso! Veja algumas fotos retiradas do Instagram deles:  



Royal Yacht Britannia

Depois do almoço seguimos para o segundo passeio do dia, a visita ao antigo navio pessoal da família real britânica, o Royal Yacht Britannia. A princípio pode parecer algo até sem atrativo, mas não é à  toa que é uma das atrações mais bem cotadas no TripAdvisor de toda a Escócia.


O navio foi transformado em um museu cheio de curiosidades interessantes sobre as férias e eventos especiais da família real e seus convidados ilustres. O mais legal é que o passeio inclui um áudio-guia gratuito, tornando a experiência mais rica.

O Royal Yacht Britannia atracado para visitação. Repare na escadaria acoplada (são 5 níveis abertos aos visitantes).

O passeio também rende boas fotos, não é todo dia que podemos pisar em um barco da realeza!
A vista do cais também é muito boa.
Um dos aposentos reais. Nem dá para acreditar que está em um barco!

A enorme lavanderia.

O sino do iate com o emblema da Rainha Elizabeth: ER - Elizabeth Regina
A equipe que cuida do iate é em sua maioria de senhores aposentados que fazem por amor à coroa.
Durante nossa visita estava havendo uma ação do ursinho mascote do iate. Havia vários espalhados pelo navio e caso você encontrasse 10 deles, ganharia um botton. Ao terminar o passeio, fomos pedir nosso brinde para o recepcionista e ele se assustou e falou que aquilo era para as crianças! Miquinho básico, mas levamos o botton hehe.

Preços dos ingressos (site oficial)

Estávamos bastante empolgados para visitar a Royal Deck Tea Room e voltar a provar um bom chá com scones (como fizemos em York). Devemos confessar que nos decepcionou um pouco, justamente por ser um chá "real" a expectativa estava alta. O lanche foi apenas mediano, mas a vista vale a pena (foto a seguir).
Bom demais terminar o passeio com um chá quentinho!

Esperamos que tenham gostado dessas dicas! Qualquer dúvida é só deixar um comentário! Até o próximo post!


Viagem em Maio de 2017

  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários