Museu de História Natural + Pedal no Parque Real + Hard Rock Café + Tower of London

Por Piña Blog & Neuton - janeiro 27, 2018 - Local: Londres, Reino Unido

Tower of London Torre de Londres
Em um dia bem cheio (mas muito gostoso) em Londres, visitamos o Museu de História Natural, pedalamos no Hyde Park (um dos parques reais), almoçamos no Hard Rock Café e fizemos um tour pela Torre de Londres!

Museu de História Natural

Em mais um dia ensolarado em Londres (sorte dupla!), pegamos o metrô e descemos na estação South Kensington. Após uma rápida caminhada chegamos ao Natural History Museum.  
Baby dinos

T-Rex da área dos dinossauros do museu. Ele é todo articulado! Muito legal!
Recomendamos bastante essa visita. Pra quem tem crianças então, é imperdível! Ah, e detalhe! A entrada é gratuita.

A maioria dos museus britânicos não cobra entrada, existe apenas uma área para doações espontâneas. Aproveite! 

Pedalando no Hyde Park

Durante nosso "Free Walking Tour" do dia anterior, vimos que na cidade havia vários pontos para alugar bicicletas (no estilo "Bike Itaú", com cartão de crédito). Como iríamos almoçar no Hard Rock Café London, e o caminho até lá tinha um parque enorme, o Hyde Park, resolvemos fazer o percurso de bike, e foi uma delícia.


Portões de entrada do Kensington Gardens.
Logo após os portões, já fica uma estação de aluguel das bicicletas. Veja abaixo no Google Street View.


Cuidado com as regras ao pedalar em parques, existem placas de alguns locais onde é obrigatório descer da bicicleta e empurrá-la.
Os parques são enormes, então ir de bike é uma opção excelente. Levamos poucos minutos para fazer um percurso bem gostoso, pelo verde. Bom e eficiente!

Almoço no Hard Rock Café London

Chegamos ao Hard Rock Café, estava com uma pequena fila de espera. Mas conseguimos um lugar rápido. O restaurante era bem legal, com a decoração bem caprichada (como todos os Hard Rocks). Os atendentes também eram bem simpáticos. 

O legal do Hard Rock é que nos drinks assinados, você pode pagar um valor a mais e levar o copo pra casa. Esse é o terceiro da coleção, já temos de Santiago e de Cartagena.

Curiosidade: a rede Hard Rock Café é original de Londres. O primeiro restaurante (o que visitamos) foi fundado em 1971.

Neuton: Grilled Norwegian Salmon

Mayara: Mac n' Cheese com frango.
Uma dica legal é pedir apenas entradas, foi o que fizemos, já que as porções são muito exageradas.  A comida não foi das melhores da viagem, mas vale sim a visita. Talvez à noite para um lanche seja melhor. Eles têm várias entradinhas gostosas que acompanham bem os drinks. E também sanduíches de vários tipos.

Torre de Londres

Seguimos para o metrô e descemos na estação London Bridge. Ali demos de cara com uma nova Londres. E de fato, este distrito é chamado de Cidade de Londres (saiba mais aqui), o centro financeiro da cidade. Vimos o The Shard e outros prédios modernos. O Borough Market, um dos maiores e mais antigos mercados de Londres. E também as clássicas pontes a London Bridge e a Tower Bridge (cartão postal da cidade). Veja nas fotos abaixo.


Interessante a visão 3D do Tower of London, um pedacinho medieval no meio de Londres.

Borough Market

De lá também foi possível ver pela primeira vez o "The Shard", maior prédio da União Europeia, que visitaríamos no final da viagem.
A Torre de Londres é um castelo histórico. Mas mais do que isso, transformou-se em um centro de turismo com diversas atrações, e é imperdível para quem visita à cidade. Foi o ingresso mais caro que pagamos nas terras da Rainha, mas valeu a pena. É lá que ficam as joias da coroa!

Dica: Compre o ingresso com antecedência pelo site oficial. A fila da bilheteria é enorme!  

Tower Bridge vista de dentro da Torre de Londres.
Um dos Yeomen Warders (também conhecidos como Beefeaters), os guardas da Torre de Londres.
São os Beefeaters que fazem os passeios guiados pela Torre de Londres. Vale a pena seguir um deles e conhecer um pouco mais sobre a história.
O tour termina na Capela Real de São Pedro ad Vincula
Canhões do castelo.

Detalhes das muralhas da fortaleza. As frestas permitiam atingir sem ser atingido.

As celebridades da Torre de Londres são os corvos! Na foto não parece tanto, mas são enormes! E muito rápidos, não deu pra pegar um close bom.
O local já serviu como a Royal Menagerie, uma coleção de animais selvagens e exóticos da realeza. A artista Kendra Haste fez várias esculturas para representar os animais que ali viviam.
Um dos Guardas da Rainha (Queen's Guard). Pegamos ele fazendo um alongamento, mas não deu tempo de fotografar rs.
O complexo da Torre de Londres é enorme. Há muito o que visitar. Reserve um turno completo para ele.
Londres é realmente apaixonante! Até o próximo post!


Dica Bônus #1 Uma das coisas que muitos viajantes gostam é colecionar moedas de vários países. No Reino Unido, elas parecem ser assunto sério. No ano de 2017, quase conseguimos juntar todas e formar o escudo (foto abaixo). 



Viagem em Maio de 2017

  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários