Welcome to the Hotel California... (hospedagem perto de King's Cross)

Por Piña Blog & Neuton - fevereiro 09, 2018 - Local: Londres, Reino Unido

malas Hotel The California Londres
Em nossa primeira visita a Londres, resolvemos priorizar a proximidade com as estações de metrô/trem ao escolher a hospedagem. Ficamos no "The California", e recomendamos. Saiba mais nesse post.

Onde fica?


O The California fica perto de duas estações centrais de Londres. A King's Cross St. Pancras e a Euston. Veja no mapa acima que a estação de metrô fica apenas do outro lado da avenida.

Mas nem tudo são flores, pois essa avenida, a Euston Road, é bem movimentada. E, com a mão inglesa, é preciso redobrar a atenção e atravessar apenas no semáforo.
O The California fica muito bem localizado, próximo as estações King's Cross e a bela St. Pancras (foto acima).

O hotel

Recepção do "The Califonia". Achamos o máximo o balcão de malas vintage. E as balinhas (estilo bala "soft") eram boas!
Apesar da brincadeira do título do post, o The California não é um "lonely place". Pelo contrário, ele é bem movimentado, e, como chegamos mais cedo, nosso quarto ainda não estava pronto. Mas nos deixaram guardar as malas, então tudo bem.

Aproveitamos o tempo até a liberação do quarto para sair e comprar nosso chip, e aconteceu o maior clichê, o cara da banca de eletrônicos era um indiano. E, por sinal, nos ajudou bastante. Nos indicou o melhor chip (um da Lycamobile que nos serviu até o final da viagem pelo Reino Unido) e o instalou e configurou. E olha que legal, encontramos a banca dele no google street view (a da placa "Mobile Phones" abaixo)! 

Além da boa localização, o hotel é bem limpo, e bem moderninho. Gostamos da decoração e o tamanho do quarto era bom. O banheiro era um pouco pequeno, mas o chuveiro era bom (interessante que o "lavabo" com a pia e vaso era separado do chuveiro, que ficava em um cômodo separado, isso é bom pra paralelizar!).

Indicação da porta. A sombra é que deixa o número correto, bem legal!

Neuton na escrivaninha do quarto, com o lápis cortesia do hotel (tentamos fazer uma pequena coleção de lápis de lugares que visitamos, ainda precisamos organizá-la).

Curiosidade: na foto acima não dá pra ver porque a cortina está fechada. Mas o quarto ficava no porão. Sabe naqueles seriados quando você vê umas janelinhas abaixo do nível da calçada. Parece divertido morar como um hobbit, mas na prática é meio estranho ver os pés das pessoas caminhando na rua em sua janela rs.

O café da manhã era simples, porém muito saboroso. Depois do café seguimos para a Euston Station, onde pegamos o trem para Liverpool. Assunto para o próximo post!

Conclusão

Recomendamos o The California por ter um excelente custo-benefício, uma boa localização e funcionários muito prestativos. O único ponto ruim é que os corredores dos quartos são um pouco estreitos (isto, porém, não é exclusividade de lá), então se você viaja com muita bagagem grande pode ser um problema.

Esperamos que tenha gostado, qualquer dúvida deixe nos comentários! Até o próximo post!




Dica Bônus #1 Já falamos sobre isso algumas vezes nessa série de posts. Mas nunca é demais relembrar. Mesmo estando a poucos minutos da estação de trem, não foi fácil sair do hotel carregando a pé nossas malas pesadas. Esforce-se para viajar leve, nós mesmo temos que aprender isso!

Dica Bônus #2 Outra coisa que já falamos, fique atento aos horários dos trens, pois muitas vezes quanto mais próximos estamos da estação, mais relaxamos. E aí tem que correr pra chegar a tempo, o que não é legal.


Viagem em maio de 2017

  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários