De volta a Idade Média: York Castle Museum, Clifford's Tower e York Dungeon.

Por Piña Blog & Neuton - agosto 19, 2018 - Local: York, Reino Unido


Em nosso último dia em York conhecemos um pouco mais da história da cidade. Visitamos o York Castle Museum (um museu muito diferente que tem uma remontagem de como eram as ruas da cidade no passado), a Clifford Tower (antiga torre de vigia do castelo de York) e também a atração York Dungeon (uma mistura de "casa dos horrores" com teatro que apresenta os personagens mais assustadores da história da cidade), venha conosco!

 York Castle Museum

Nossa primeira parada foi o Museu do Castelo de York. Ele nos surpreendeu bastante, pois tem coleções muito ricas, cômodos de casas históricas reconstruídos e até uma praça completa montada em que você pode visitar lojas e ver como era a antiga York! Além disso existem outras exposições fixas e temporárias sobre vários assuntos (guerras mundiais, roupas antigas, brinquedos e etc).

Uma das salas de época. Essa é uma sala de jantar do século XVII.

Reconstrução de uma rua da era vitoriana dentro do museu! Você pode andar por ela, entrar em lojas, ler cartazes e anúncios. Muito legal!

Posando dentro da "praça" no museu.
Esse foi um dos melhores museus que visitamos nessa viagem por Paris e Reino Unido, e olha que visitamos vários, quase um por dia e em alguns dias mais de um!

 Clifford's Tower

O museu que visitamos fica no local onde era o antigo Castelo de York, que foi praticamente todo destruído. Uma das poucas construções que sobrou foi a Clifford's Tower, torre de pedra que serviu como prisão e também como ponto de observação de inimigos.

Detalhe da escadaria de entrada para a Clifford Tower (na foto que abre o post temos uma visão de outro ângulo da torre).

Entrada: £5,40 para adultos e £3,20 para crianças.
Funcionamento: 10h às 18h.


© Historic England (illustration by Terry Ball). Saiba mais sobre a história no site oficial.
O pavimento inferior tem uma pequena exposição sobre a história da torre, mas o mais interessante (e que dá um pouco de medo rs) é subir até o topo para ter a visão da cidade. Realmente dava para ver qualquer exército inimigo que estivesse se aproximando!

Panorama de York, Clifford's Tower
Vista panorâmica de York do topo da Clifford Tower (veja a Catedral de York ao fundo).

 Almoço: Shambles Kitchen

Tínhamos planejado almoçar no Shambles Kitchen, restaurante e hamburgueria moderninho. Mas como estava em alta na época, a fila estava grande e já estávamos em cima da hora para o próximo passeio.

Mas fica aqui a dica para você! Veja avaliações de outros viajantes no TripAdvisor.

carregar 15/4/2017 às 15:03:35.png
Sanduíche de pulled pork  (carne de porco cozida lentamente até que possa ser desfiada). [Foto: site oficial]


 York Dungeon

A York Dungeon foi um passeio que escolhemos mais por curiosidade. Trata-se de uma atração turística (para não dizer "pega-turista" rs, mas nem todos são ruins) em que você entra em uma espécie de teatro interativo assustador, mas o legal é que você vai andando pelas salas, no estilo "castelo fantasma" e os atores vão aparecendo como os personagens mais tenebrosos da história de York.

Não é permitido tirar fotos na atração (essa é do TripAdvisor).
Entrada: £12.00*. Funcionamento: 10h às 16h (até às 17h no fim de semana).
*Valor com desconto para quem compra o ingresso com antecedência pelo site oficial. Também é vantajoso comprar antes, pois como há um número máximo de pessoas por visita você pode não conseguir vaga de última hora.


Veja no vídeo promocional abaixo um pouco do clima do The Dungeon (essa atração existe também em outras cidades, como Edimburgo, Londres, Berlim).


Bastidores - Um segredo: nós dois somos muito medrosos para essas coisas de terror! Ficamos com um pé atrás para ir nesse lugar, só decidimos depois de ler muitas reviews de que não era assustador de verdade rs. Mas, só teríamos certeza depois de ir. Acabamos sendo os primeiros a chegar no horário marcado, então tivemos que entrar sozinhos em uma sala totalmente escura, pense num medo! Logo em seguida, para nosso alívio, chegou outro grupo com algumas crianças (entre elas uma menininha com uma risada de bruxa muito da assustadora rs) e a luz acendeu, era apenas a antessala! Acabou se provando a parte de maior terror, pelo desconhecido. Mas na atração fomos os primeiros a ser escolhidos e acabaram nos separando na primeira sala... o resto não vou contar pra não estragar a surpresa caso você visite alguma Dungeon pelo mundo!

Nos divertimos no York Dungeon, foi um passeio descompromissado e é bem feitinho, os atores são muito bons e os cenários e adereços são caprichados. Vale a pena para matar a curiosidade, principalmente se você estiver viajando com crianças. No quesito cultural, também é rico, mas por ser totalmente em inglês, tivemos dificuldade em compreender tudo. Então se seu inglês não está em dia, não valerá a pena. 

 Passeio pelas Muralhas

Deixamos o finalzinho de tarde livre para andarmos pelas muralhas e tirar fotos. Acabamos nos empolgando e completamos a volta toda que os muros fazem pela cidade.

Uma coisa muito legal na cidade são essas "moedas" no chão. encontrar uma delas significa que as muralhas estão próximas e basta segui-las para chegar lá! 

Veja abaixo algumas fotos que publicamos em nosso Instagram que foram tiradas nesse passeio, aproveite e nos siga por lá!


 Jantar: The Go Down Restaurant

Para o último jantar em York reservamos o The Go Down Restaurant (quem nos acompanha sabe que gostamos de decidir os lugares que vamos comer antes, sempre que possível, e se tiver reserva online, melhor ainda!), gostamos da proposta por ser um restaurante mais moderninho (é naquele estilo escondido, no subsolo, por isso o nome) e de comida inglesa. Veja nossos pedidos nas fotos abaixo.

Quando começa com um pãozinho e azeite já nos ganha ;)
Entrada Neuton: Vol au vent.
Entrada Mayara: Torta de Presunto. Ouça o barulhinho da crocância da clássica torta inglesa no vídeo abaixo! Estava muito boa!



Prato principal Neuton: Escalope de Porco.
Prato Principal Mayara: Risoto.

Sobremesa: Sticky Toffe. Veja o vídeo abaixo e entenda o porquê do "sticky". 


Seguimos então para o hotel, fechamos nossas malas, pois seguiríamos para nosso próximo destino: Edimburgo!

"Viajar é quase como conversar com aqueles de outros séculos" - René Descartes.
Obrigado por sua visita! Até o próximo post!

  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários