Miniguia: Destinos Nacionais para visitar nas férias de Julho

Por Piña Blog & Neuton - julho 10, 2018 - Local: Brasil


Quer cumprir sua promessa de final de ano de viajar mais? Se você ainda não decidiu o que fazer nessas férias de julho, ainda dá tempo! Esse post tem destino para quem quer cultura, gastronomia, diversão, aventura ou apenas relaxar. E o melhor: todos os destinos são aqui no Brasil! Afinal de contas o dólar está bem salgado não é? E se for uma viagem de última hora, é bem mais fácil ficar por aqui... e o que não falta é lugar legal!

 Diversão em Rio Quente (GO)

Nossa primeira dica fica no cerrado! Todo mundo já ouviu falar das águas termais de Caldas Novas em Goiás. Mas que tal ficar hospedado em Rio Quente e aproveitar o maior parque aquático da América do Sul e um dos melhores do mundo: o Hot Park

A diversão é garantida para todas as idades. E julho é época de seca no cerrado, perfeita para pegar uma piscina!

rio quente piscina de ondas hot park goias caldas novas
A piscina de ondas aquecida é ótima!

Saiba todos os detalhes no nosso post: Roteiro de 4 dias no Rio Quente (Dirigindo de Brasília).

 Cultura e gastronomia em São Paulo

A segunda dica é nossa metrópole, São Paulo! Que tal esticar um fim de semana por lá? Nós passamos 3 dias na cidade e conseguimos aproveitar de tudo um pouco. Visitamos o MASP, a Pinacoteca e o Museu do Futebol. Assistimos um musical digno de Broadway, o Wicked. E, é claro, comemos muuuito! Fomos desde o lanche do Mercadão até o menu degustação do D.O.M, do chefe Alex Atala!

Sem dúvida São Paulo tem atrações para todas as idades e bolsos! Escolha a que melhor se adequa a você e a sua família e curta bastante! 

sanduíche mortadela são paulo mercadão
O famoso sanduíche super-recheado de mortadela do Mercadão de São Paulo.
Se quiser saber mais sobre esses dias animados em São Paulo, visite o post: Roteiro de 4 noites e 3 dias em SP.

 Parques, história e churrasco em Porto Alegre

Nossa passagem por Porto Alegre foi rápida, mas deu pra ter um gostinho do que a cidade tem a oferecer! Incluímos a capital gaúcha nesse roteiro, pois é um destino mais tranquilo para quem não gosta da muvuca dos lugares mais turísticos (apesar da vida noturna agitada).

Porto Alegre tem muitos parques públicos lindos, ótimos para passear. Nos surpreendemos com a quantidade de verde da cidade. É uma delícia. Outra atração de POA são os monumentos históricos e é claro, o famoso churrasco gaúcho!

Vista da cidade de Porto Alegre as margens do Guaíba.
Veja mais fotos e informações sobre nossa visita a Porto Alegre no post: Fim de semana em Porto Alegre (sim, dá para aproveitar!)

Aventura no Buraco das Araras (Formosa-GO)

Para os aventureiros de plantão, nossa dica é um Rapel no Buraco das Araras, em Formosa - Goiás. A apenas 110km de Brasília, é uma das maiores formações desse tipo do Brasil. Em sua área mais profunda o buraco chega a 80m de profundidade. E o rapel é de 65m. Para descer não é necessário experiência, mas é obrigatória a companhia de instrutores certificados, pois o rapel é em sua maior parte negativo, ou seja, sem apoio nos pés.

Além da descida em si, ainda é possível fazer uma trilha até uma caverna que tem um transparente lago subterrâneo, onde você pode mergulhar. Na região também existem outras cachoeiras. Vale a visita!
Buraco das Araras Rapel Formosa Goiás
Na beira do Buraco das Araras.
Veja todos os detalhes sobre esse passeio incrível no post: Rapel no Buraco das Araras (Um dia em Formosa, Goiás).

 Relaxando em Trancoso (BA)


Nossa última dica é Trancoso na Bahia. Deixamos por último porque em julho, infelizmente, chove um pouco na região. Mas apesar disso, na Bahia é calor o ano todo. E nossa recomendação é o Club Med Trancoso, um resort com tudo incluso tão completo que mesmo com uma ocasional chuvinha, a diversão é garantida!

Podemos recomendar sem medo, pois visitamos justamente nessa época, fomos em agosto e curtimos demais. Se você for do tipo que não dispensa uma praia de jeito nenhum nas férias, não risque Trancoso da sua lista.

falésias club med trancoso bahia
As lindas falésias de Trancoso.
Saiba tudo sobre a nossa estadia no Club Med Trancoso e conheça também Arraial d'Ajuda no post: Sul da Bahia: Conheça o Club Med Trancoso (Bônus: Arraial d'Ajuda e Porto Seguro).

Este post faz parte de uma "blogagem" coletiva com vários parceiros viajantes. Temos certeza que você vai achar o destino nacional ideal para você nessa lista.

Destinos e Afins: Campos do Jordão (SP), Gramado(RS), Tiradentes (MG), Ceará  (CE) e Brasília (DF).

Leve na Viagem: Aurora do Tocantins e Jalapão (TO), São Miguel do Gostoso (RN), Mambaí (GO) e Chapada dos Veadeiros (GO).

Mala de Viagem: Fortaleza (CE), Natal (RN), Jalapão (TO), Chapada Diamantina (BA) e Bonito (MS).

Na Mochila da Ninja: Fernando Noronha (PE), Rota Ecológica da Costa dos Corais (AL), Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), Caraíva (BA) e Mirantes Imperdíveis no Rio do Janeiro (RJ).

S2Station: Campos do Jordão (SP), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Palmas (TO) e Chapada dos Veadeiros (GO).

Viajante em Série: São Paulo (SP), Caldas Novas (GO), Serra Capixaba (ES), Alter do Chão (PA) e Litoral sul da Bahia (BA).

Viaje com Pouco: Arraial do Cabo e Ilha Grande (RJ), Jericoacoara (CE), Terra Ronca (GO) e Pirenópolis (GO).

Esperamos que tenha gostado desse post! Qualquer dúvida deixe um comentário!

  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários