Nosso Casamento no Club Med Trancoso - Planejando um Destination Wedding na Praia!

Por Mayara Rosa & Neuton - dezembro 03, 2018 - Local: Trancoso, Porto Seguro - BA, Brasil

casamento no club med trancoso destination wedding na praia
Tem vontade de casar na praia? Este post é pra você! Se nunca pensou nisso, quem sabe não é uma ideia? Juntamos aqui todas as informações, desde o planejamento até o final da festa! Mas já podemos adiantar, foi inesquecível e valeu demais!

 Prólogo: O noivado

Quando nos perguntaram por que decidimos casar na praia, a princípio não sabíamos bem a razão, mas depois entendemos que pode ter tido a ver com nosso noivado. Ficamos noivos durante nossa viagem para Cartagena, no Caribe Colombiano. Na verdade foi um pedido de surpresa do Neuton durante um jantar na praia, na Isla Barú, onde estávamos hospedados. Ficou marcado!
A viagem para Cartagena foi uma delícia, recomendamos demais! É um lugar cheio de história na Cidade Murada! Visite nosso post com o Roteiro de 8 dias em Cartagena de Índias!
Em nosso Instagram fizemos uma série de posts durante o mês de setembro sobre o casamento! Se você ainda não nos segue por lá, dê uma olhada!


 Decidindo o local e data

casamento no club med trancoso destination wedding na praia
Amor à primeira vista. Quando conhecemos, ainda só por foto, as falésias de Trancoso.
Primeiro decidimos que queríamos um Destination Wedding para proporcionar uma experiência de viagem para nossas famílias. E pra não errar, escolhemos praia. Sabíamos que o esquema de casar no Caribe é bem vantajoso, pois você "ganha" a cerimônia ao hospedar-se em algum dos resorts. Mas não quisemos fazer uma viagem internacional para não atrapalhar alguns convidados que não tinham passaporte e também pra facilitar a locomoção dos familiares mais idosos, os avós.

Então o passo 1 foi procurar no Google como casar na praia, o que nos levou para o site de uma agência de viagens aqui de Brasília, a Kemp. Marcamos uma reunião e ao contar que queríamos casar na praia no Brasil, eles nos indicaram alguns resorts e nos apaixonamos pelo Club Med em Trancoso. Além disso facilitaria, pois Porto Seguro é próximo a Brasília.

Decidido o local, pensamos na data. Caso essa seja uma opção pra você, essa ordem é melhor, pois é possível escolher uma época com o clima bom para a cidade do casamento. Como em 2018 o carnaval foi em fevereiro, em março já não seria mais alta temporada. E, olha que legal, o primeiro sábado de março seria o dia 3/3. Data bonitinha e fácil de lembrar. Era isso!  

Acredito que contratar o apoio de uma agência de viagens é importante para facilitar a comunicação dos convidados. E o bacana é que você não precisa pagar nenhuma taxa, pois o acordo da agência é com o Resort/Hotel/Companhia Aérea.

Agência de Viagens: Kemp Wedding

 Cerimonial e Primeira Visita Técnica 

Local escolhido, começamos a juntar referências sobre casamento na praia e para isso nada melhor do que o Pinterest (vou colocar todos os nossos pins durante este post):



Como todo casal, surgiu aquela dúvida da necessidade ou não de uma cerimonialista desde o começo. E vamos dizer, para organizar um casamento à distância, ter um bom cerimonialista é essencial! O mais lógico, a menos que você já tenha algum de confiança, é escolher um profissional da cidade onde será sua cerimônia.

Mais uma vez usando a internet a nosso favor, encontrei no Instagram uma página de noivas que tinha grupos de Whatsapp para "Noivas de Trancoso", nesse grupo recebi a indicação da Cris do Xeque Mate Eventos. Conversamos via Whatsapp mesmo e ela foi muito receptiva, então contratamos e começamos a planejar o casamento. Como seria no Brasil mesmo, tivemos a oportunidade de fazer uma Visita Técnica para conhecer o local e alguns fornecedores para escolher os que trabalhariam conosco.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia
Conhecemos o mirante onde a cerimônia seria realizada! Perfeito.
Foram 4 dias de reuniões encadeadas para resolvermos tudo de uma vez, escolhemos Decoração, Fotógrafo, Filmagem, Doceria, Banda, Celebrante e etc. Foi muito bacana, uma maratona parecendo aqueles programas de televisão 😅.

Cerimonial: Xeque Mate Eventos
Local: ClubMed Trancoso

Aproveitamos essa visita para conhecer um pouquinho de Trancoso e também Arraial D'ajuda. Fizemos um post aqui no blog. Leia o post completo com todos os detalhes sobre o Club Med Trancoso e Arraial D'Ajuda!


 Save the Date e Papelaria

Para um destination wedding é essencial que você convide as pessoas com bastante antecedência. Nós nos programamos para fazer um save the date para entregar exatamente 1 ano antes da cerimônia. No Pinterest o que não faltam são referências fofas de save the date e a que mais gostamos foi a malinha e a transformamos em um ímã de geladeira. Assim os convidados teriam sempre um lembrete da nossa data :).


Na melhor tendência DIY, como gosto de brincar um pouco com design gráfico, criei a arte e mandamos imprimir em uma gráfica. Saiu baratinho!

save the date, ímã de geladeira, mala, viagem, destination wedding
Nosso Save the Date, Do it Yourself.
reserve este final de semana, save the date destination wedding
Esta foi a arte do envelopinho. Deixamos aqui em alta resolução caso alguém queira usar. O legal é que ao invés de Reserve esta data, colocamos Reserve este fim de semana, afinal o diferencial do Destination Wedding é esse. Você curte com seus convidados não apenas na festa, mas antes e depois!

Aproveite o momento de fazer o Save the Date para definir a quantidade de convidados. Um destination wedding é uma oportunidade perfeita para você fazer um casamento pequeno/médio, já que nem todo mundo daquela "lista da obrigação" vai viajar para ir a sua festa. Nós fechamos em 55 pessoas (contando conosco rs). E foi a melhor coisa! Só pessoas muito queridas estavam ali conosco e pudemos dar atenção a todos. Muito especial.

Outra coisa que está na moda agora é a criação do Save the Date em vídeo. Essa foi outra coisa que economizamos e fizemos nós mesmos. O Neuton levou o drone e a câmera para nossa visita técnica, minha mãe ajudou na filmagem, ele editou e o resultado foi bem bacana. Assista abaixo:


Colocamos também esse vídeo em nosso site de casamento (ele foi feito por nossa amiga designer - obrigada Sabrina! - infelizmente já tiramos do ar pra parar de pagar o domínio).

Depois do Save the Date, começamos a pesquisar referências para os convites. E hoje em dia, além do convite tradicional, já é tradição também fazer um convite especial para padrinhos, madrinhas e daminhas e pajens.



Aí chegou a hora de procurar um profissional. Encontramos nossa papelaria em um desses eventos de showroom de casamento (o primeiro e único que fomos, demos sorte).  Queríamos destacar 3 elementos em nossa arte. A mala de viagens, o abacaxi (tropical e tema desse blog) e a câmera. O resultado você vê abaixo.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, convite, moderno, minimalista, tropical, viagem, abacaxi
Foto de divulgação de nosso modelo no site do Lapela Design.

Para os convites dos padrinhos e madrinhas seguimos o tema viagem. Fizemos mini malinhas. Encontrei no Instagram a Pretty Box e ficou uma perfeição nossas malinhas com estampa de abacaxi. Todos amaram!

Para rechear compramos Havaianas, sabonete tropical, protetor solar e balinhas chita de abacaxi que amarramos em um saquinho com fitinhas do Senhor do Bonfim (iríamos pra Bahia afinal). Veja abaixo as fotos que postamos em nosso Instagram!





🍍Para convidar nossos padrinhos nada melhor do que uma mala de viagem estampada com abacaxis! E para rechear um kit praia com os produtos super tropicais da @numero_21. O sabonete de abacaxi com hortelã caiu como uma luva. Mas o xodó foram as malinhas caprichadas da @prettyboxbrasilia! Todo mundo adorou. São tão bem acabadas, além das meninas serem super atenciosas. Se quiser acertar em cheio em uma lembrança fofa ou até mesmo decorar sua casa, fale com elas! Completamos o kit com a clássica bala chita de abacaxi e com um par de havaianas. A identidade visual do convite é do @lapeladesign, também recomendamos! . . ⚠️ A divulgação não foi patrocinada, são produtos que amamos e estamos compartilhando com vocês! E o tema ficou tudo a ver com o blog não? Aguardem mais novidades por aqui! Enquanto isso visite o pina.blog.br. Lá tem o roteiro completo de Trancoso e Arraial d'Ajuda. . . ✌️ #pinablog #casamentomayeneu #gotraveI #bIogamigostrip #meuestiIodevida #instagrambrasiI #viajandopeIomundo #blogueirosdeviagem #viagemoficiaI #artesanato #casamento #destinationwedding #conviteparapadrinhos #padrinhos #madrinhas #noivos #caixasdecorativas #arte #abacaxi #verao #tropical #voucasarnapraia #numero21 #havaianas #maladeviagem #mala #convite #ideiascriativas #noivasdetrancoso #noivas2018
Uma publicação compartilhada por 🍍Piña Blog (@pinablog) em


Infelizmente não encontrei as fotos da caixinha das daminhas e pajens, mas compramos uma daquelas caixinhas de presente na Renner que era decorada com um abacaxi animado. Dentro dela colocamos uns brinquedinhos de praia e doces. Facinho de fazer.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, lembrancinha, palha artesanato, DIY
Dica: essa palhinha de artesanato é excelente para preencher as caixas de lembrancinhas/convites para que os itens não fiquem soltos. Dá um charme e organiza. 

Design de convites e papelaria:
Lapela Design
Malinhas decoradas: Pretty Box
Sabonete, protetor solar e kit de unhas: Número 21
Bisnaga para protetor solar: Lojas Taguacenter
Sandálias: Havaianas

 Padrinhos e Madrinhas

Um casamento na praia é mais leve em todos os aspectos e na vestimenta dos padrinhos e madrinhas não seria diferente. Queríamos deixar todos confortáveis sem abrir mão do estilo, é claro. Dê uma olhada nas referências que separamos. 



Para as madrinhas escolhemos vestidos de tricô, algo leve e que harmonizava com a cerimônia durante o dia, que não pede muito brilho. A paleta foi de cores quentes, saindo do nude até chegar ao vermelho. As madrinhas entraram aumentando a tonalidade do vestido. Como todos estavam hospedados no hotel, não haveria necessidade de usar clutch, então pedi ao decorador que fizesse mini buquês para todas com astromélias.

Para os padrinhos, optamos por fugir da camisa branca e fomos para o tom verde água com camisa de linho que é bem fresca para o calor baiano. Padronizamos todas na Vila Romana. Também demos chapéus iguais para todos. Para finalizar, pedimos que cada um usasse uma calça caqui e sapatênis.

O resultado você confere nas fotos abaixo da entrada dos casais.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, roupas madrinhas e padrinhos
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, roupas madrinhas e padrinhos

Vestidos Madrinhas: Galeria Tricot
Buquês Madrinhas: Jamilton Arcebispo
Camisas Padrinhos: Vila Romana
Chapéus Padrinhos: Country e Tal

 Daminhas e Pajem

Para as daminhas e pajem queríamos algo bem leve, as referências são fofíssimas:


casamento no club med trancoso destination wedding na praia, daminhas
Escolhemos o vestidinho rendado branco e mandamos fazer uma tiarinha de flores para as daminhas.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, daminha e pajem
Pajem com suspensório e gravata borboleta caqui. 
Vestido Daminhas: Costureiras das mamães
Enfeite Cabelo Daminhas:  Brico Reprô
Roupa Pajem:  Zara

 Vestido de Noiva

Chegou a hora do elemento mais estressante para todas as noivas (e acredito que mais ainda para as noivas de praia): O vestido! Mais uma vez a caça a referências foi grande.


Você pode ver por essas referências que eu estava procurando algo mais leve e fluido. E, mais uma vez, a sorte esteve a nosso favor. Na mesma feira de casamentos que fomos, passamos o olho pelo mostruário de algumas lojas de aluguel e nada chegava perto dessas referências, os vestidos eram os clássicos "bolo de casamento". Até que encontramos uma modelo com um vestido de renda e com aplicações de flores 3D lindo e bem leve. Era um vestido da Juliana Santos, uma estilista jovem de Goiânia de cabelo roxo que bateu o maior papo conosco e foi tão acessível, o oposto daquela imagem que temos de estilista.

Ela me convenceu que vale muito a pena fazer o vestido ao invés de alugar. Não é tão mais caro (dependendo da marca do aluguel pode até ser mais barato) e você terá algo exclusivo, feito para o seu corpo e que você pode guardar pra sempre, ou até revender. Marcamos uma reunião ali mesmo e o mais legal ainda é que ela estava com uma promoção de dia das mães (minha mãe também ganharia um vestido de graça).

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, vestido da noiva, making of
Essa foto é bacana, pois mostra que o vestido não é branco (que estoura muito em casamentos diurnos), a Juliana deu um banho de café nele para dar um tom envelhecido. E o forro é bege.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, vestido da noiva
Detalhe das aplicações do bustiê. Essas rendas são aplicadas no próprio corpo.
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, vestido da noiva
Detalhe da camada de tule para adicionar movimento e aproveitar o vento da praia.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, vestido da noiva, roupa do noivo
Detalhe da parte de trás do vestido.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, vestido da noiva, roupa do noivo
Outro detalhe bacana do vestido é a qualidade do tule, que fica da cor perfeita da pele.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, roupa mãe da noiva,vó da noiva
O vestido da mãe da noiva e da avó da noiva (também feito pela Juliana Santos). Cores pastéis são uma boa pedida.


Para o buquê, busquei algo bastante tropical. As referências são lindas e bem diferentes.




casamento no club med trancoso destination wedding na praia, vestido e buquê de noiva
Recebendo o buquê pela primeira vez. Ficou lindo e bem tropical.
Vestido de Noiva (também da mãe e avó da noiva): Ateliê Juliana Santos
Buquê de Noiva: Jamilton Arcebispo 

 

 Roupa do Noivo

O Neuton amou as referências de roupa de noivo, só de poder abrir mão da gravata ele já ficou feliz!



Para dar uma quebrada no look "bege", o Neuton escolheu uma camisa azul. Todas as peças são de linho.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, roupa do noivo
A serenidade de quem vai casar com uma roupa confortável.
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, roupa do noivo, mãe do noivo
Entrada do Noivo com a Mãe. Sem querer o vestido laranja dela combinou muito com o azul da camisa dele. 
Roupa e Sapato do Noivo: Richard's

 Pré-cerimônia

Em um destination wedding é comum que os noivos preparem alguns eventos para reunir seus convidados antes do casamento em si. Isso serve para quebrar o gelo entre as pessoas que não se conhecem, e claro, para todos se divertirem.

No nosso caso ficou fácil, pois escolhemos casar em um resort. E o Club Med Trancoso tem uma programação que não para, todo dia tem alguma atração para os hóspedes. Pra quem fica em pousada é muito comum fazer um beach day no dia antes da cerimônia, é só chamar uma banda ou dj e a pré-festa está pronta!


casamento no club med trancoso destination wedding na praia, welcome bag, cronograma
Cronograma do fim de semana que deixamos nos quartos dos convidados.
Por falar em coisas que deixamos no quarto dos convidados, é muito comum fazer uma welcome bag. Que é uma sacolinha de boas-vindas com alguns itens que possam ser usados ou guardados de lembrança.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, welcome bag, ecobag, DIY, lembrancinha
Nossa "welcome bag", sacolinha de boas-vindas! Tava guardada e amassou, passei não rs 
Ecobags decoradas: Mercado Livre (arte por Mayara!)
Sprays para repelente: Paraffine (loja de artesanato)


 Cabelo e Maquiagem

Confesso que essa foi a área que menos peguei referências, pois por mais que a gente queira ficar igual a alguma foto que encontramos na internet, nunca será igual, porque cada pessoa é única, certo?









No começo pensei em usar o cabelo meio-solto, mas ao fazer o teste com o Nei Canizza ele já me fez mudar de ideia, pois em Trancoso venta bastante e não ia durar. Acho importante confiar no profissional, e o resultado me deixou muito feliz!

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, maquiagem
Nei Canizza finalizando minha preparação.
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, celebrante, cerimonia
Meu único medo era ficar "irreconhecível" devido ao excesso de maquiagem. O Nei soube dosar bem e fez uma maquiagem leve, mas que durou até o fim da festa! 

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, celebrante, cerimonia, penteado
O cabelo foi preso com trança e a leveza veio da franja solta. O acessório para o coque e o brinco são de pérolas. Fiz luzes para valorizar o penteado com o Jean Pinheiro
Cabelo e Maquiagem: Nei Canizza
Enfeite de cabelo e brincos da noiva: Gabriella Tannus

 Cerimônia

Enfim chegou a hora de falar da cerimônia. Nosso objetivo foi deixar a natureza ser protagonista. Seguem algumas referências que separamos:



Passamos as referências para o nosso decorador, Jamilton Arcebispo, e ele captou perfeitamente a essência. A cerimônia foi no mirante do Club Med Trancoso. Colocamos uma moldura para o altar bem natural, sem tecido. E ele mesclou fileiras de bancos e cadeiras para ficar bem leve e despojado.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, celebrante, cerimonia
A decoração da cerimônia.
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, celebrante, cerimonia
Essa linha do horizonte com 2 tons de azul ficou maravilhosa!

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, celebrante, cerimonia
Como não casaríamos na igreja e o casamento no civil foi antes de viajar, fizemos uma cerimônia simbólica com uma celebrante. Escolhemos a Carla Nunes, ela fez uma celebração leve e muito bonita, com dizeres tocantes, o que emocionou a todos.

Para a música, fechamos com o Grupo Ária. Passamos para eles a lista com as músicas e para fechar, não podia faltar, é claro, "If you like Piña Coladas!". Pedacinho no vídeo abaixo.


A Xeque Mate Eventos também deu todo o apoio na cerimônia e tudo correu muito bem. Ao final fomos tirar umas fotos na praia, enquanto os convidados seguiam para a festa (veja algumas fotos na seção Fotografia, mais abaixo).

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, malditos ninjas, lágrimas de alegria
Detalhes que marcam. Nossos lencinhos para as lágrimas, que vieram aos montes!
Celebrante: Carla Nunes
Banda: Grupo Ária
Cerimonial: Xeque Mate Eventos
Decoração: Jamilton Arcebispo

 Festa


A festa era a nossa maior preocupação. Não queríamos fazer as pessoas viajarem para uma festa mais ou menos. Para começar, fomos procurar referências de decoração.


Mais uma vez o Jamilton capturou perfeitamente nossas referências. Veja nas fotos abaixo alguns detalhes da decoração da festa, que aconteceu na área externa do Restaurante Lua do Club Med Trancoso.
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, abacaxi, menu, mesa, decoração, viagens, portal
Nosso portal de entrada da festa, no tema viagens com um globo terrestre e várias malinhas vintage.
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, abacaxi, menu, mesa, decoração, lounge
Lounge no gramado externo anexo a área da festa.
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, abacaxi, menu, mesa, decoração, big tenda
A pista de dança. Amamos esse lounge em frente a pista de dança, pois quem estivesse descansando de dançar poderia ficar vendo os outros dançando, o que deu mais interação para festa. 
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, abacaxi, menu, mesa, decoração, big tenda
Detalhes das mesas e da decoração aérea. Nessa foto aparece também o detalhe da nossa tenda da Big Tenda, moderníssima e parecia que esteve sempre ali. 

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, abacaxi, menu, mesa, decoração
Um detalhe que amamos: o mini abacaxi que entrou no porta-guardanapo!

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, mesa de bolo, guta gula
A mesa do bolo!
Uma coisa que sempre é comum ter é o livro de assinaturas. Nos últimos casamentos que fomos colocaram aquela cabine de fotos. Como não seria possível para nós, tivemos a ideia de comprar 2 câmeras Polaroide para que os convidados tirassem fotos e deixassem um recado para nós. Veja as referências abaixo.


No final encontramos um álbum em formato de malinha que tinha tudo a ver com nosso tema. Ficou bem legal o resultado.

 casamento no club med trancoso destination wedding na praia, livro  de assinaturas, polaroid casamento no club med trancoso destination wedding na praia, livro  de assinaturas, polaroid
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, livro  de assinaturas, polaroid

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, livro  de assinaturas, polaroid
Nosso padrinho Felippe assinando o livro, deu super certo!
Uma das coisas que tínhamos certeza que queríamos era uma banda para tocar ao vivo no casamento, pois a festa que mais gostamos de amigos nossos foi a que teve banda. Nossa cerimonialista nos apresentou o Mr. Vibe que é especialista em festa de casamentos, conhecido pela animação e interação com os convidados e noivos. E realmente foi bem legal!

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, banda, festa, mr vibe
Mr. Vibe colocando o noivo e os padrinhos para dançar no palco.
Outra diferença do destination wedding é a duração da festa. Como normalmente todos os convidados estão hospedados no local da festa, não tem hora para acabar! Além disso, os casamentos na praia acontecem no pôr do sol, então entre 17h~18h já está começando a festa e a nossa foi até meia-noite! Ou seja, mais de 6h de festa. Claro que a banda não vai tocar isso tudo, então contratamos o DJ Pablo Catão para tocar tanto no início quanto no final da festa. Um bom DJ também faz toda a diferença pra dar dinamismo à festa. Ele arrasou!

DJ: Pablo Catão
Banda: Mr. Vibe
Bolo e Doces: Guta Gula Guloseria
Forminhas: Coisas de Fafa
Decoração: Jamilton Arcebispo
Tenda: BIG Tenda
Palco, Som e Iluminação: Ricarsom
Buffet e Bebidas: Club Med Trancoso

  Lembrancinhas

Outra caça a inspirações foi para as lembrancinhas (nesse board do Pinterest também tem as referências da welcome bag, que já falamos), decidimos que não queríamos os bem-casados, pois as pessoas ainda teriam o café da manhã no hotel no dia seguinte.



O mais comum e que daria para fazer um DIY eram os vidrinhos de sais de banho. Colocamos a frase "para seus pés cansados de tanto dançar" e decoramos com as fitinhas do Senhor do Bonfim, para ficar mais colorido, mas sem virar carnaval, compramos fitinhas amarelas e verdes.

Nós mesmos que preenchemos cada um dos vidrinhos com funil e deu um trabalhinho! Mas é muito legal colocar um carinho seu para seus convidados!


casamento no club med trancoso destination wedding na praia, lembracinhas sal de banho
O resultado final ficou um charme!!
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, lembracinhas sal de banho
Detalhe dos vidrinhos.
Fitinhas do Senhor do Bonfim: Mercado Livre
Garrafinhas de Vidro: Taguacenter
Sal de Banho: Mercearia do Banho

   Fotografia


Para nós, o fotógrafo era uma das maiores preocupações, afinal é uma coisa que gostamos bastante. Somos fotógrafos amadores, já fizemos um curso e não queríamos errar. Tanto que quase levamos um que conhecemos em Brasília, muita gente faz isso no caso de casamentos na praia, mas achamos que só vale a pena se for alguém que você realmente conheça e confie, pois será necessário arcar com a passagem e hospedagem do profissional e assistentes. Além disso, sendo um evento fora, é importante também que o fotógrafo já tenha entrosamento e conhecimento do local.  

Ao conversarmos com o Marcos Cambraia, nos identificamos no ato. Ele mostrou a paixão pela fotografia, e sua eficiência. E também nos disse ser contra alguns modismos, que faz fotos atemporais. E foi isso que recebemos, com muita rapidez! Veja algumas de nossas favoritas abaixo.

casamento no club med trancoso destination wedding na praia, ideias de fotos
Essa foto foi uma sacada incrível. Estávamos em quartos vizinhos e eles eram conectados por essas janelas, então a gente se olhou sem se ver de verdade. A emoção foi grande, pois dava pra sentir a presença do outro ali.
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, cerimônia, mirante
Essa mostra nossa alegria após a cerimônia, ficou bem descontraída. 
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, fotos, ensaio
Ao descermos para a praia para fazer fotos a maré já estava bem alta e as ondas tomaram conta das fotos, demos sorte de casar na lua cheia de Trancoso, que é lindíssima! 
casamento no club med trancoso destination wedding na praia, piscina, fotos
Essa foi bem posadinha, mas o reflexo da piscina deu um "tchan"!

E todas as demais fotos desse post são do Marcus Cambraia. Quanto ao álbum, ele próprio e nossa cerimonialista Cris, nos convenceram de ser melhor não fazer a compra casada, pois isso acaba atrasando a entrega das fotos. Caso tenha alguma dica sobre confecção de álbum de fotografia nos avise nos comentários!
Fotógrafo: Marcos Cambraia

 Vídeo

Hoje em dia fazer uma filmagem do casamento é essencial! Nossa filmagem não foi com a mesma equipe de fotografia (o que achamos ótimo, pois cada um tem uma entrega separada), ficou a cargo do Fabrício Filmes! O Neuton gosta de pesquisar sobre câmeras (confira o post com os nossos equipamentos) e viu que o Fabrício usava tudo de ótima qualidade, além de ter também o drone, que para nosso cenário era essencial! Confira abaixo o vídeo teaser de 1 minuto. 


E pra quem quiser conferir um pouco mais do resultado de tudo, assista o vídeo abaixo de 5 minutos! Ele ficou incrível!



Filmagem: Fabrício Rodrigues Films

amor de verdade é o que lhe dá raízes sem arrancar suas asas, frases casamento, trancoso
Aproveitamos para agradecer a todos nossos familiares e amigos que participaram deste momento conosco! Esperamos que tenham gostado desse guia completo! Qualquer dúvida deixe seu comentário, teremos prazer em responder.

Vector illustration credit: Vecteezy


Dica Bônus #1 Se você gostou de algo da nossa festa, temos o plugin do Pinterest é só clicar em qualquer foto e adicionar a suas pastas de lá!

Dica Bônus #2 A outra dica que podemos dar é, relaxe e aproveite o planejamento do casamento, por mais que seja estressante é uma fase bem gostosa para o casal e que passa muito rápido! E para o dia: curta muito, fique na pista de dança, é lá que deve ser o coração da festa!

Casamento em 3/3/2018

  • Compartilhe:

Veja também

0 comentários